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Protecção de Dados


Os seus dados estão seguros com a GADSA:

Sala forte de segurança constituída por: painéis verticais (paredes) painéis horizontais (tecto) e chão antiestático.

  • Porta corta-fogo, com 120’ de resistência ao fogo
  • Instalação eléctrica, constituída por quadro eléctrico, luz de emergência, armaduras estanques de iluminação.
  • Selagem dos cabos e tubos de passagem através dos módulos, com capacidade de protecção contra água, humidade, poeiras e fogo. O material aplicado “ Rox System” foi testado de acordo comas normas ISSO 34. UL 1479, NT Fiere005, NF-F 16 102, ISSO 9002, MIL-P 24705A.
  • Controlo ambiental autónomo, que permite a manutenção permanente dos padrões exigidos na norma 5466:1996 (limites de 40% humidade relativa e 18ºc de temperatura), com a possibilidade de emissão de relatórios com as leituras diárias
  • Equipamento autónomo de detecção e extinção automática de incêndios, feita por gás inerte ( INERGEN)

Normas e Características de Segurança

Constituição: São constituídas por elementos isolantes de silicatos de cálcio, revestidos por chapas metálicas de zincor, classificadas como não combustíveis de acordo com os testes ISO: 1990, NT FIRE 001 DS 1057.1.

Painéis das Paredes, Tecto e Chão: Os painéis das paredes e do tecto com espessuras respectivamente de 78 e 128 mm. Resistência ao fogo, norma EN 1364-1 (2000) com a classificação EI-120, significa que os painéis estiveram durante 120’ sujeitos ao fogo, atingindo 1010Cº, as paredes interiores mantiveram-se intactas.
O material que compõe o piso permite o total isolamento de água, humidade, poeiras, fogo e a propagação de electricidade estática.

Condutibilidade do Isolamento: A condutibilidade do isolamento é de W(xk) 0.14, o que permite que a temperatura ambiente no interior da sala forte ao fim de 120 ‘, seja inferior ao limite máximo permitido de modo a não danificar suportes informáticos, magnéticos, microfilme, papel, etc.

A sala forte depois de instalada é hermética, não permitindo a entrada de poeiras, gases ou fumos, água, humidade, de acordo com a norma IP65.

Está portanto apta com elevadas garantias de segurança e preservação efectuar a custódia de suportes magnéticos, microfilme, papel, etc.

Para garantir aos nossos clientes a conservação e disponibilidade da sua informação:
  • Dispomos de uma oferta completa de serviços de custódia de qualquer tipo de suporte ( tapes, discos ópticos ou outros suportes de dados)
  • Asseguramos o processo de rotação periódica dos suportes, feita em malas adequadas ao transporte de suportes magnéticos
  • Garantimos por contrato prazos de entrega dos suportes adequados às necessidades de consulta (SLA)
  • Dispomos de um elevado nível de segurança e acesso controlado
  • Garantimos a continuidade de acesso aos dados
  • (Serviços de emergência: 24 horas, 365 dias)
  • Dispomos de una solução adaptada para cada cliente.
Como fazemos?
  • Determinando com os nossos clientes o processo específico de custódia.
  • Guardando a informação na nossa sala forte, com as mais exigentes normas de segurança
  • Definindo que colaboradores podem aceder à informação.
  • Colocando à disposição dos nossos clientes, nos prazos definidos, a informação necessária para os processos.

A fim de evitar danos irreparáveis à informação das organizações, a Gadsa disponibiliza um serviço de Custódia e Gestão de informação com elevados níveis de segurança, permitindo aos nossos clientes a implementação de políticas de Disaster Recovery.

As Recolhas são efectuadas directamente pela frota da Gadsa, acondicionando os suportes em mala adequadas ao tipo de suporte .

A periodicidade das recolhas é definida previamente com os clientes, adequando as recolhas e as entregas à política de backup existente.

Existe a possibilidade de selagem das malas de acondicionamento e a gestão do conteúdo ser da responsabilidade do cliente.

Para garantir a segurança e confidencialidade dos dados, foram instalados os seguintes meios:

  • Controlo de Acessos
  • Vídeo Vigilância
  • Detecção de Incêndios
  • Extinção Automática de Incêndios

Em caso de necessidade de restaurar informação nos sistemas dos clientes, os prazos de entrega dos suportes variam entre 2h a 24h. O acesso à informação é condicionado mediante indicação expressa do cliente.

Formulário de contacto


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