CONSULTORIA – DOCUMENTOS & PROCESSOS

“Cada documento mal arquivado ou que não se consegue encontrar representa um prejuízo entre 180 a 350 euros.”

A criação de arquivos lógicos, normalizados e devidamente classificados (suporte papel ou eletrónico) permite o rápido acesso à informação de negócio, garantindo a sua continuidade eliminando tempos não produtivos ou eventuais prejuízos resultado da pesquisa de documentos de arquivo.

Um Manual de Gestão Documental (Plano de Classificação e Tabelas de Avaliação e Selecção) proporciona às empresas a implementação de normativos que evitam estas dificuldades permitindo:

  • A organização e classificação dos documentos de forma transversal e estandardizada com associação dos documentos aos processos de negócio;
  • Procedimentos de arquivo;
  • Associação dos respectivos prazos de conservação a cada tipologia documental.

É ainda eliminada a circulação e acumulação de massas documentais sem qualquer valor para o negócio.

GESTÃO DOCUMENTAL

A DOCUMENTAÇÃO DA SUA EMPRESA ESTÁ DEVIDAMENTE ARMAZENADA, PROTEGIDA ARQUIVADA E INDEXADA?