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Destruição Segura

No final do ciclo de vida dos documentos, é fundamental que estes sejam eliminados garantindo que as informações críticas sejam destruídas de forma segura e apropriada. Caso contrário, as consequências podem ser devastadoras para a organização.

Na GADSA, levamos muito a sério a destruição segura de documentos, providenciando soluções confiáveis e, acima de tudo, prudentes.

Todo o processo de destruição dos documentos ocorre de acordo com todas as medidas de salvaguarda e garantia aplicáveis nos termos do N.º 1 do art. 15º da Lei de Protecção de Dados Pessoais – Lei N.º 67/98, de 26 de Outubro, SIRAPA - Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos - Decreto Lei n.º 178/2006, de 5 de Setembro, incluindo o controlo do transporte, da entrada nas instalações e da destruição dos documentos.


Recolha dos Documentos

A recolha dos documentos a destruir é efectuada em condições de rigorosa segurança, utilizando contentores técnicos especiais. Estes têm uma capacidade de 70L a 240L, são construídos em alumínio, e equipados com uma fechadura de segurança integrada que lhes atribui características de inviolabilidade.

Os documentos podem ser colocados dentro dos contentores de segurança no seu estado original, incluindo arquivadores, separadores, agrafos e clipes, poupando-se assim muito tempo na sua preparação, acondicionamento, e embalagem.

O levantamento dos documentos é efectuado por pessoal especializado e será sempre corroborado por Auto de Entrega, numerado, com o registo de cada palete remetida, sendo assinado pelo representante do Cliente, pelo condutor da GADSA, pelo funcionário responsável pela recepção dos documentos nas instalações de segurança, e, finalmente, pelo funcionário da GADSA responsável pela destruição.

Todas as recolhas efectuadas serão acompanhadas do Modelo A – Guia de Acompanhamento de Resíduos, emitida pelo Ministério do Ambiente.

Destruição Segura dos Documentos

O sistema de destruição da GADSA garante a fragmentação em segurança dos documentos de acordo com as normas de segurança internacionais DIN 32757, mistura, moagem, e prensagem do material resultante, com impossibilidade de reconstrução da informação, além da produção de matérias secundárias directamente recicláveis.

É emitido um Certificado de Destruição da documentação destruída, onde pode constar a informação que o Cliente considerar relevante para efeitos de auditorias e fiscalizações, nomeadamente: a data da destruição, a identificação dos documentos destruídos (datas a que se referem, natureza dos documentos, etc.) e o nome da entidade responsável pela destruição e seus legais representantes.

Para controlo das condições de destruição da documentação o cliente poderá, sempre que o entender, acompanhar o transporte e a destruição dos documentos.

Além da poupança de tempo e recursos do cliente, o serviço de destruição segura de documentos da GADSA fornece-lhe três benefícios essenciais:

  • Melhorar o seu desempenho na área da Segurança;
  • Lidar de forma profissional com o tratamento de dados e suporte de dados fora de uso;
  • Proteger o cliente e os seus colaboradores contra o abuso de dados e suportes de dados.

Contacte-nos para saber mais sobre as nossas soluções para Destruição Segura de Documentos, com emissão de certificado.

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